terça-feira, 18 de outubro de 2011

Atividade 2.1- Navegar no portal do professor em dupla e debater no grande grupo

O portal do professor é um site que disponibiliza uma grande diversidade de programas, recursos tecnológicos e experiências profissionais que complementam a pesquisa e a formação dos professores no contexto educacional.
       A navegação nestes links nos nortea a ricas e interessantes experiências como visitação a museus, bibliotecas, radio-escola e jornais. Que nos transportam para um universo criativo de idéias, recursos e sugestões indispensáveis ao estimulo dos alunos de todos os níveis e na formação de cidadãos mais independentes na construção de seu próprio conhecimento.
     O site é um agregador de programas e experiências educacionais que media a interação e produção colaborativa de conhecimento para os educadores de áreas diversas.
    É uma ferramenta de suma importância nas atividades diárias pedagógica do professor interativo.    
A internet tem sido muito usada na educação. Professores e alunos utilizam-na para quebrar barreiras, tornar o ensino mais interativo, mais criativo, possibilitando assim um ensino mais proveitoso, uma prática pedagógica que torna o ambiente mais atrativo e uma auto   aprendizagem que se pode levar para a vida.
Os projetos com uso de internet nas escolas têm crescido bastante. Com isso, é necessário que professores e profissionais,  que trabalham com esse ambiente, sejam capacitados para utilizarem os recursos da melhor forma possível, tirando todo o proveito que as ferramentas podem proporcionar.
Porém, a internet não traz apenas pontos positivos para a vida das pessoas, seja profissional ou pessoal. Ela também traz pontos negativos e devemos estar atentos a eles. A internet possui um grande número de informações, o que facilita o acesso a diverso tipo de conteúdos, alguns dos quais não são confiáveis. Por isso, todos devem ter cuidado ao navegar pela internet. Na rede podemos encontrar obras e materiais plagiados, sites maliciosos, material pornográfico, manifestações  de racismo e preconceito, entre outras. Redes Sociais também são focos de crimes virtuais, onde podem acontecer atos associados ao abuso sexual infantil, prostituição, bullying e outras atitudes maliciosas.Dupla Janete e Nilda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário